•  Sejam Bem-vindos.
  • Brasília: (61) 3526-3909 Recife: (81) 3465-3442

Dr Antonio Teixeira

Dr Antonio Teixeira

De família dividida entre médicos e juristas, resolveu seguir a medicina, influenciado pelo pai, Dr. João Bosco Teixeira, Cardiologista e Geriatra renomado, professor da Universidade Federal da Paraíba, por quem nutri uma forte admiração profissional.

Fez faculdade no Rio de Janeiro, e escolheu após termino da graduação, fazer curso de especialização em Clinica Médica e Geriatria, áreas que despertaram interesse desde o início, e a que se dedica profundamente até os dias de hoje.

Após termino das pós-graduações, e já atuando na área de Geriatria em diversos hospitais no Rio de Janeiro, resolveu buscar novos conhecimentos teóricos e práticos fora do país, e entender como a medicina e, especialmente a Geriatria funcionava pelo mundo afora.

Decidiu então ir morar na Romênia, país referencia por ter o primeiro Instituto de Geriatria e Gerontologia do mundo. Lá fez curso de extensão em Geriatria pela Universidade de Bucareste e foi felow no Instituto de Geriatria Ana Aslan. Esta experiência ímpar, serviu para abrir as portas da Geriatria e Gerontologia, recebeu convites para trabalhar na Europa, EUA e Argentina, lugares onde fez boas parcerias cientificas. Nesses dois anos na Europa, publicou diversos artigos em congressos e revistas médicas. Foi palestrante e professor de cursos rápidos em eventos médicos espalhados pela Europa. Teve contato com uma área distinta da geriatria, chamada “Geriatria Preventiva“, onde a interferência médica vai muita além de “apenas” cuidar de doenças, uma área focada na prevenção e que busca sempre a qualidade de vida dos pacientes.

Retornou ao Brasil para colocar em prática todo o conhecimento acumulado. Retomou suas atividades profissionais, inicialmente no Rio de Janeiro, mas logo surgiram oportunidades para atuar e proferir palestras em São Paulo, Brasília e Recife. Recebeu de um grande amigo, convite para trabalhar em sua clinica de Brasília. Vislumbrado com a boa organização e estrutura moderna da cidade, identificou um déficit na área de geriatria, e aceitou o desafio. Mas foi tão bem recebido pelos Brasilienses, que logo abriu sua primeira clinica, a LOVIT, que se dedica a Medicina Integrativa.

Paralelo ao seu retorno ao Brasil, resolveu se dedicar a Prática Ortomolecular, que no Brasil já existia desde os anos 80, mas que passara a ganhar força no inicio desse século, e seu pai mais uma vez foi peça chave, por ter sido um dos primeiros médicos usar esse método terapêutico nos seus pacientes no país. Dr. Antonio fez diversos cursos de extensão na área, dentro e fora do país, e hoje participa de grupos de estudos focado em pesquisar e analisar tudo que é publicado sobre o assunto, com finalidade de divulgar de forma ética à população e as entidades medicas tudo que realmente tem fundamento e bases cientificas.
Hoje atende no Rio de Janeiro, cidade onde lhe deu todo a base teórica e prática da graduação e pós-graduação. Em Brasília, lugar que o projetou profissionalmente e onde teve oportunidade de ter contato com pacientes de todas as regiões do país. E no Recife, cidade que também passou a atuar, e que surpreendeu pela aceitação, e onde recebeu prêmios do mérito na saúde, e o honrado titulo de cidadão recifense, pelos serviços prestados ao município.
Dr. Antonio atualmente faz uma pós-graduação em Geriatria pela Faculdade Laboro, em Brasília. E um Mestrado em Gerontologia pela Universidade Católica de Portugal.

Ultimas Notícias